_sobreoprojeto:

Ao pensar em assistência médica, o primeiro nome que os brasileiros lembram é o da Unimed. E não é à toa que ela possui lembrança cativa na mente dos consumidores: é a maior experiência cooperativista do mundo na área da saúde e também a maior rede de assistência médica do Brasil. Está presente em 83% do território nacional e detém 38% do mercado brasileiro de planos de saúde.

Para ficar ainda mais próxima dos seus consumidores, a Unimed criou um novo BrandCenter e desejava uma nova família tipográfica alinhada aos seus objetivos de comunicação. Foi assim que, no início de 2013, acionou a dooType para desenvolver um sistema tipográfico totalmente novo, composto por três famílias: UnimedSlab, UnimedSans e UnimedSerif.

Após cinco meses de trabalho, a dooType tem o orgulho de apresentar seu primeiro trabalho de tipografia customizada. Com tipografias especialmente projetadas para títulos e textos, o novo sistema chega para compor a identidade visual da Unimed do Brasil e para manter o reconhecimento da marca top of mind em planos de saúde. 

Contact Us

Please complete this form and we will contact you as soon as possible.

Your Name (required)

Your Email (required)

Subject

Your Message

×